EMPREENDEDORISMO É ISSO AÍ!
Muito me deixa contente quando vejo nas paginas dos jornais, ou, com o advento da tecnologia, nos sites de notícias, as boas novas da Terra do Sapê. Entretanto, e em contrapartida, me causa grande desalento quando as noticias não são lá tão boas assim.
Dias destes atrás me lembro de ter visto com bons olhos que o Prefeito Municipal recebera o título de “Prefeito Empreendedor”, devido a suas conquistas na esfera da administração municipal, noticia esta que seria de toda entusiasmadora se não tivesse hoje deparado com a fatídica notícia de que, segundo o site UOL, quase mil municípios perderam as verbas do PNAT (Plano Nacional Auxilio ao Transporte), e dentre estes estava a nossa Milionária do Vale.
Diante desse acontecimento me perguntei: mas onde está o empreendedorismo ao qual fomos agraciados na pessoa do prefeito municipal? Como é que se explica a perda de verba de tamanha importância? Já sei, pode até ser que se explique com o simples fato de os novos softwares contratados a meio milhão de reais não terem funcionado a contento no final do ano, e assim se perdeu algum prazo inexorável. Ainda não entendo porque antes, com um software mais barato não tivemos noticias de panes ou bugs, ou se é apenas minha memória me faltando com alguma informação?
Mas falando em memória, me veio a mente, nesse mesmo diapasão do “não funcionamento” das coisas, que há pouco menos de um mês o prefeito comemorou a entrega das apostilas na rede de ensino, em plena ante-véspera de férias escolares. E ainda, e falando em escolas, com certa dificuldade me lembrei de todo imbróglio envolvendo as reformas das escolas Ephigênia e Idalina, mas digo isso lembrando-me desde os Mandados de Segurança impetrados contra a administração quando da abertura dos envelopes, e por aí vai, até prefeitura ter de assumir o final das reformas porque a empresa vencedora apenas encheu os bolsos e nos deixou falado sozinhos. Ou seja, pagou-se duas vezes pelo mesmo serviço feito. Talvez pagar duas vezes seja algum novo presságio do que é empreendedorismo!
Mas o assunto envolvendo educação parece que não quer cessar. Tenho ainda a lembrança de que a merenda do município é a mais cara de toda a região, e segundo informações de quem deixou de come-la, ela nunca foi lá essas coisas. Talvez uma possível economia com merenda reiterasse a competência do prefeito empreendedor ainda mais.
Ainda, dizem que a memória é como uma cachoeira, ou seja, é mais descer a primeira corredeira para que todas as outras se sucedam, ou seja, e assim sendo, lembrei-me ainda de um convenio, firmado há alguns anos atrás pela prefeitura, para a construção das únicas 21 casas populares que seriam levantadas nesta administração de 8 anos, com famílias sorteadas e tudo mais, que até hoje não sei dizer o porquê da sua não construção.
E antes que eu me alongue, tive a grata noticia neste final de semana que outro administrador público ganhou o premio pela qualidade do serviço prestado à comunidade, mas só vamos saber se o premio é seu de fato em outubro próximo.
“Empreendedorimo é isso aí”, ainda mais com a Câmara de Vereadores aprovando as contas que o Tribunal de Contas havia aconselhado pela não aprovação.
Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto!