segunda-feira, março 30, 2009

GOSTINHO DE QUERO MAIS

Eliminatórias para Copa de 2010 (será que o Brasil vai?): quando vi o técnico/anão Dunga com aquela camisa lilás e calça marrom tive certeza tratar-se de um mal presságio! Foi uma das piores partidas da seleça que eu vi, a sorte foi o tal do Júlio César estar pegando “até a mãe” no gol, como dizíamos na juventude. E o Ronalducho Dentuçu? Tá mais pra pagodeiro do que pra jogador de futebol. Nem viu a cor da bola, e, segundo a más línguas, não tá correndo nada porque o peso da bunda não deixa, hehe. O pior é agüentar a enbaladona Argentina com a “santa trindade” Maradona, Messi e Tevez. Ainda esportes: tão dizendo que o Rubinho só chegou em segundo porque o Galvão não transmitiu a corrido, mas transmitiu o jogo e todo mundo viu no que deu...
Ah, ia me esquecendo, assisti um pouco do jogo na Band e tive a certeza de que o Lucinao do Vale tá precisando se aposentar e ficar de vez na Bahia, pois o cara tava chamando “urubu de meu loro”. Explico: primeiro não lembrava o nome do Ronaldinho gaúcho, e quando conseguiu lembrar chamou-o equivocadamente de Renato Gaúcho, alem de chamar o Equador ora de Venezuela, ora de Colômbia. O Kajuru tá é certíssimo em dizer que ou ele tá “tantan” ou tá velho, cego e gagá.
E com essa estória do secretário de segurança do Rio dizer que o mal do tráfico é o usuário e não o traficante, só resta torcer pra polícia não ter entendido o recado errado e sair matando tudo que maconheiro por aí. Nacredito.
E depois de comprar muito papel podre nos EUA pra salvar os bancos, tem ecomomista-ambientalista apostando alto que o próximo passo do Obama vai ser acirrar a competição com o Brasil, comprando tudo que é garrafa pet e latinha de alumínio vazia.
Prenderam a diretoria da Camargo Correa. Depois soltaram! Prenderam a patricinha quarentona da Dazlu. Depois soltaram. Os políticos do congresso, prefeituras e câmaras de todo o Brasil continuam soltos. Eu queria ao menos, de vez em quendo e só pra variar, ver estes políticos presos também, nem que fosse pra depois vê-los novamente soltos. Fica sempre um gostinho de quero mais.
E o slogam da campnha pró Dilma 2010 é um nojo: “Minha casa, minha vida”, só perde mesmo praqueles nomes quilométricos de samba enredo de escola de samba. E já que tá deixa ficar, poderia ser algo assim: “Edifício residencial de minha exclusiva posse, campanário das expectativas de todo meu viver”. Ao menos soou mais intelectualizado, hehe.
Que história é essa? Em 240 a.C (pasmem!) acredita-se que tenha sido a primeira aparição do cometa Halley, e em 1842 era usada pela primeira vez a anestesia durante uma operação (pasmem idem!). Nascia em 1853 o pintor pós impressionista Vicente von Gogh. Hoje é comemorado o dia mundial da juventude. Mas datas importantes http://pt.wikipedia.org/wiki/30_de_mar%C3%A7o.
E no último sábado muitas cidades e países apagaram suas luzes por uma hora no evento simbólico contra o aquecimento global, na Hora do Planeta. No Brasil, noticias apenas das grandes participando do evento. Mais notícias e fotos deste evento ambiental em www.wwf.org.br.
E já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

sexta-feira, março 13, 2009

NÃO ACREDITO QUE SEXTA FEIRA 13 DÊ (AINDA) MAIS AZAR ...

Não acredito em toda essa balela de sexta-feira 13! Mas acho que não acredito porque, assim como crer em qualquer outra superstição, isso dá é muito azar...
Toda essa estória de sexta-feira 13, pé de coelho, passar embaixo de escada, gato preto, e tudo o mais do mundo dos supersticiosos não passa é de show de bussines.
Falando em bussines, e o chato desse negócio do Ronaldo começar jogando no primeiro tempo é que quando ele fizer gol no segundo tempo, não terá mais força pra subir em alambrado nem pra pular placa de publicidade, hehehe, ô dó! E tem gente falando que os gols que o goleiro do timão levou é graças a falta de atenção, afinal ele vive distraído tentando ver o Ronaldo lá na frente... E eu começo a ficar preocupado: quando tem muita festa em torno do Fenômeno ele se empolga e acaba fazendo chutando o pau da barraca, ou da “barraqueira”, se é que vocês me entendem. Mas esta é séria: o CONTRU já tá de olho no fenômeno pra fazer o teste do alambrado nos estádios da capital, e ele claro que aceitou, afinal não sai o tal do patrocínio que vai interar o seu salário.
Cada país com os presidentes que merecem: na terra brasilis (que tem cana em tudo que é lado) tem o Lula que gosta da “marvada”, enquanto proutras bandas tem presidente (e ex líder cocaleiro) mascando folha de coca em plena reunião de conselho anti-entorpecentes. Hare Baba!
Do jeito que as coisas andam, o Obama é o próximo a ser excomungado, isso depois de toda aquela estória de liberar grana pra financiamento de pesquisas com células tronco.
E a população baririense não vê a hora do STF liberar a distribuição de viagra pela rede pública de saúde. Explico: vai ter muito vovozinho rodeando certa oficina em busca do santa pílulinha azul, hehe. Nacredito! Nova campanha do setor de saúde do município: “Chega de xaropinho pro carro engasgado, quero azulzinho pro vovô desanimado!”
Isso pode ainda inaugurar uma nova campanha em busca de votos que estavam sumidos das urnas nas ultimas eleições. É que com a entrega do remédio “levanta moral”, muitos idosos desobrigados ao voto (pela idade avançada) podem voltar a exercer o direito do sufrágio: “o seu voto com carinho, em troca de um azulzinho”. Só não vale continuar votando “inho...”. Será que fui claro?
Que história é essa? Em 1933 ocorria a “Grande Depressão”, primeira grande crise americana. Nascera em 1830 Antonio Conselheiro líder do arraial e batalha de Canudos. Nem preciso lembrar que um dos mais famosos nascituros desta data é o próprio Jason Voorhees, astro/assassino da série de filmes “Sexta-feira 13”.
Aqui vai uma dica ecologicamente correta: visite o site www.horadoplaneta.org.br, e entrem para o grupo de pessoas que irão apagar as luzes em 28 de março de 2009, em todo mundo, num ato simbólico contra o aquecimento global.
Ah, não quero nem ter de falar do prédio do fórum que rachou em virtude do acumulo de processos amontoado em suas prateleiras... isso deve ser fato isolado, hehe. Pelos poderes de Grayskull, e eu é que achava que apenas heróis do naipe do He-Man eram capazes de transportar ou abrir buracos em paredes.
E já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

segunda-feira, março 09, 2009

O MELHOR REMÉDIO PRA BARIRI É VERGONHA NA CARA

Se a coisa vira moda! Lembram da “sapatada” levada pelo ex-presidente George W. Bush de canhão? Pois é, agora teve uma mulher que despejou um creme verde num secretário britânico, isso em protesto promovido pela ong ambiental Planet Stupid. É por isso que eu falo, se a coisa vira moda, o que nossos irmãos baririenses vão ter que jogar em nossos políticos preferidos? Remédios? Hehehehe! Vendo este fato curioso, gostaria de lembrar que uma coisa deve ficar bem clara em se falando de manifestação política: deve sempre ser pacífica, ou seja, deve apenas ater-se ao campo da idéias e fatos, nunca devendo chegar-se às “vias de fato”, portanto, muita calma (para ambos os lados) na hora de protestar ou exigir direitos.
E vendo agora as noticias da net, o sabichão do prefeito de Presidente Prudente vai tornar ponto turístico o alambrado do estádio onde o Ronaldo subiu. Só falta mesmo ele seguir o exemplo de Bariri, que colocou nome no sistema de iluminação do Estádio local, e acabar colocando nome no tal do alambrado.
Parafraseando Vinícius de Moraes, que nos ensinara a forma definitiva do amor, ou seja que “é eterno enquanto dure”, ouso a afirmar que “a política é suja (bem como seus agentes) enquanto omissa”! E, aproveitando os casuísmos proporcionados pela ordinariedade de nossa vida, como ouvira dia destes nas ruas de Bariri, “O remédio pra Bariri é vergonha na cara!”
Agora me resta uma dúvida que não quer calar: se os médicos que fizeram o aborto na menina de 9 anos, que estava grávida após abusos sexuais, foram excomungados, o que a igreja vai penitenciar para o padrasto estuprador? Não me diga que serão 10 pais nosso e 10 aves marias!? Nacredito. Ainda sobre as religiões, corre na net uma piada de que após a queda do teto da Igreja Renascer, uma outra religião petencostal promete não ficar por baixo: vai por abaixo a abóbada celestial qualquer dia destes, hehe, ow maldade. Mas falando sério, o caso da excomunhão dos médicos, guardadas as devidas proporções, é semelhante ao caso da menina de 14 anos que fora obrigada (pelos pais) a se casar com homem 40 anos mais velho que ela, graças a tal da lei muçulmana, a sharia. Desta forma, a sharia é tão obrigatória aos filhos quanto à excomunhão em caso de aborto, quanto a negativa de recepção de sangue pelos Testemunhas de Jeová, e aí cada um tire a sua própria conclusão conquanto a intolerância de nossas religiões.
Sobre esportes, depois de toda aquela estória da maconha do nadador Phelps, a única saída pra ele é nas próximas olimpíadas ele ir defendendo a bandeira da Jamaica, hehehe. Agora sobre o Ronaldo, que é noticia em todo mundo após seu primeiro gol no timão, me resta apenas dizer que foi ótimo ver seu primeiro gol, ainda mais contra o Palmeiras, e nos acréscimos. Apenas uma preocupação: que o coríntia não fique tão dependente dele quanto o Palmeiras está do K-9.
E, ainda que tarde, aqui meus sinceros parabéns àquelas que perpetuam a espécie, ou seja, as mulheres e seu dia internacional, símbolo de sua luta e libertação.
Que história é essa? E aproveitando o gancho da “excomunhão”, no ano de 1074 o Papa Gregório VII excomungara todos os padres que permanecessem casados, bem como em 1454 nascera o explorador e cartógrafo Américo Vespúcio.
E já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar, nesta mesma cara, sob a vossa protuberância nasal, o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

quarta-feira, março 04, 2009

ENJÔO DE TUDO ISSO, E MUITO MAIS...

Nestes dias encontrei algumas pessoas que me perguntaram: “porque não tem mais postado no blog?”, e a resposta meu amigos é muito simples: ando muito enjoado. Não, não se preocupem, não é destes enjôos que se curam com remédio qualquer, mas sim, e tão somente enjoado com as noticias que nos cercam, e confesso que fiz de tudo pra não trazer a este blog, justamente para que vocês também não sintam os mesmos dissabores que eu, mas não tem jeito, e acho que agora vou ter é que vomitar...
Que tal apenas lembra-los do escândalo envolvendo o digníssimo senhor presidente da câmara de vereadores de Bariri? Remédio estocado pra distribuição e captação ilegal de sufrágio (trocando em miúdos: compra descarada de voto!). E muitos de nós sabemos da ordinariedade deste expediente, seja tanto por este como por outros nobres edis da nossa comarca. Depois tenho que ouvir da bancada da situação que tem moral e ética para não prejulgar o colega, deixando para a justiça esse papel. Acho que este ou aquela nobre colega deixou de observar que é função do legislativo fiscalizar os atos dos agentes públicos, inclusive desta casa de leis, senão, do contrário “a porta é serventia da casa”, e coloque sua cadeira à disposição de outro que mostre à que veio.
Enquanto nossos vereadores (sic, alguns deles) pensam apenas no cooperativismo para salvar a pele de um (ou desta coletividade situacionista, dependendo dos desdobramentos), não posso dizer o mesmo do chefe do executivo, que não vem pensando na coletividade baririsense, haja vista que mês passado o mesmo se ausentara da cúpula de prefeitos em Brasília, ainda mais agora que o Lula Molusco tá distribuindo obras e dinheiro pra prefeitada fazer o que bem entender. Deve ser porquê, como ele já dizia em época de campanha, que Bariri está maravilhosa, nota 10, e não precisa de maiores repasses para saúde, casas populares (e o governo federal vai liberar algo em torno de 10 milhões de moradias), e tantas outras obras de infraestrutura. Deve ser porquê Brasília é muito longe, então por isso ele não foi. Nacredito, mas acabo de me deparar com extensa lista de prefeitos reunidos em Bauru para debater novas políticas públicas e projetos de gestão, em face ao quadro no qual o nosso país ora se encontra, e eis que não conta o nome da milionária do vale como participante deste encontro, seja na pessoa do prefeito e de um mísero representante que o valha. Novamente me esqueci que para a atual administração Bariri é realmente “tudo de bom”, e não precisa de mais nada.
Isso sem lembrar que pode se ouvir no rádio conclame da prefeitura local para que moradores não coloquem entulho ou materiais de construção nas calçadas, mas é só passar na rua lateral do Estádio Municipal e o descaso nos salta aos olhos, e nos ocupa toda a calçada, pois a própria prefeitura mantêm tijolos e areia há mais de 15 dias (disse 15 dias!) atrapalhando a passagem daqueles que buscam o abrigo e segurança que as calçadas deveriam nos oferecer.
Pra encerrar, sem querer ser chato em demasia, pergunto o por que da escuridão em pleno “Jardim dos Morros” em duas destas noites da semana? Seria para economizar energia elétrica? Por que do descuido das demais praças? Seria uma tentativa para que o mato crescente faça logo de Bariri uma cidade ecologicamente correta?
Por fim, apenas uma pergunta: por que o crescente número de cargos em comissão na atual administração, se fora prometido que não mais se oneraria a maquina municipal? Talvez seja porque as funções ora criadas são imprescindíveis para que a vida em nossa cidade continue a mesmíssima coisa... afinal, o povo optara pela “continuidade” de tudo isso que estamos vendo, e ainda veremos.
Sei que vou soar clichê, mas tudo isso não passa apenas da ponta do iceberg...
Sem horas e sem dores só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto. E olha que teremos farta distribuição de narizes, para que todo povo mostre na cara sua indignação, e que, apesar do nariz, NÃO SOMOS PALHAÇOS!