quarta-feira, março 04, 2009

ENJÔO DE TUDO ISSO, E MUITO MAIS...

Nestes dias encontrei algumas pessoas que me perguntaram: “porque não tem mais postado no blog?”, e a resposta meu amigos é muito simples: ando muito enjoado. Não, não se preocupem, não é destes enjôos que se curam com remédio qualquer, mas sim, e tão somente enjoado com as noticias que nos cercam, e confesso que fiz de tudo pra não trazer a este blog, justamente para que vocês também não sintam os mesmos dissabores que eu, mas não tem jeito, e acho que agora vou ter é que vomitar...
Que tal apenas lembra-los do escândalo envolvendo o digníssimo senhor presidente da câmara de vereadores de Bariri? Remédio estocado pra distribuição e captação ilegal de sufrágio (trocando em miúdos: compra descarada de voto!). E muitos de nós sabemos da ordinariedade deste expediente, seja tanto por este como por outros nobres edis da nossa comarca. Depois tenho que ouvir da bancada da situação que tem moral e ética para não prejulgar o colega, deixando para a justiça esse papel. Acho que este ou aquela nobre colega deixou de observar que é função do legislativo fiscalizar os atos dos agentes públicos, inclusive desta casa de leis, senão, do contrário “a porta é serventia da casa”, e coloque sua cadeira à disposição de outro que mostre à que veio.
Enquanto nossos vereadores (sic, alguns deles) pensam apenas no cooperativismo para salvar a pele de um (ou desta coletividade situacionista, dependendo dos desdobramentos), não posso dizer o mesmo do chefe do executivo, que não vem pensando na coletividade baririsense, haja vista que mês passado o mesmo se ausentara da cúpula de prefeitos em Brasília, ainda mais agora que o Lula Molusco tá distribuindo obras e dinheiro pra prefeitada fazer o que bem entender. Deve ser porquê, como ele já dizia em época de campanha, que Bariri está maravilhosa, nota 10, e não precisa de maiores repasses para saúde, casas populares (e o governo federal vai liberar algo em torno de 10 milhões de moradias), e tantas outras obras de infraestrutura. Deve ser porquê Brasília é muito longe, então por isso ele não foi. Nacredito, mas acabo de me deparar com extensa lista de prefeitos reunidos em Bauru para debater novas políticas públicas e projetos de gestão, em face ao quadro no qual o nosso país ora se encontra, e eis que não conta o nome da milionária do vale como participante deste encontro, seja na pessoa do prefeito e de um mísero representante que o valha. Novamente me esqueci que para a atual administração Bariri é realmente “tudo de bom”, e não precisa de mais nada.
Isso sem lembrar que pode se ouvir no rádio conclame da prefeitura local para que moradores não coloquem entulho ou materiais de construção nas calçadas, mas é só passar na rua lateral do Estádio Municipal e o descaso nos salta aos olhos, e nos ocupa toda a calçada, pois a própria prefeitura mantêm tijolos e areia há mais de 15 dias (disse 15 dias!) atrapalhando a passagem daqueles que buscam o abrigo e segurança que as calçadas deveriam nos oferecer.
Pra encerrar, sem querer ser chato em demasia, pergunto o por que da escuridão em pleno “Jardim dos Morros” em duas destas noites da semana? Seria para economizar energia elétrica? Por que do descuido das demais praças? Seria uma tentativa para que o mato crescente faça logo de Bariri uma cidade ecologicamente correta?
Por fim, apenas uma pergunta: por que o crescente número de cargos em comissão na atual administração, se fora prometido que não mais se oneraria a maquina municipal? Talvez seja porque as funções ora criadas são imprescindíveis para que a vida em nossa cidade continue a mesmíssima coisa... afinal, o povo optara pela “continuidade” de tudo isso que estamos vendo, e ainda veremos.
Sei que vou soar clichê, mas tudo isso não passa apenas da ponta do iceberg...
Sem horas e sem dores só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto. E olha que teremos farta distribuição de narizes, para que todo povo mostre na cara sua indignação, e que, apesar do nariz, NÃO SOMOS PALHAÇOS!

Nenhum comentário: