terça-feira, setembro 22, 2009

HÁ PORCOS QUE VEM PARA O BEM

Não, não se preocupem, não vou ficar aqui defendendo o Parmera, mas apenas comentar que com o advento da gripe suina, a venda de livros aumentou mais de 10 por cento no Brasil, isso graças à diminuição de idas à prais, excursões e tudo o mais. Tem amigo meu dizendo que se der uma dessa por ano dá pra melhorar o nível intelectual do brasileiro nos próximos 20 anos, hehehe.
A cidade de Sampa fez o dia sem carro, e pro ano que vem é esperado o dia sem helicóptero, pois tinha mais helicópetro pelos ares da terra da garoa do que bicicleta na paulista. Mas pra falar a verdade, no dia sem carro o congestionamento nas marginais é típico de dia normal, sabem o que significa isso? Nada, absolutamente nada!
Meio que cooperando pra população “esquecer” o que ocorre no senado, saiu o primeiro condenado no esquema do mesnalão, e não é uma pessoa, e sim um banco, ou seja, ninguem vai pra cadeia. Ademais, nesta mesma onda “esqueçe o senado, pois eles já te esqueceram”, tem o julgamento do Hildebrando MotoSerra, que jura é inocente, que tudo não passa de perseguição política, e de que em dezembro criança boazinha vai ser visitada pelo Papai Noel. Jura tambem que o meu curinthia levanta a tríplice coroa, hehe, nacredito.
Que hsitória é essa? Hoje é niver do Ronalducho, Salvador do Timão, que nasceu em 1976, e portanto tá comemorando 3.3, a idade de Cristo Salvador. Exatamente 3 anos antes estreva o filme O Exorcista. Em 1897 morria Antonio Conselheiro, lider da revolução de Canudos. Hoje ainda é dia do Contador e da Juventude brasileira. Mais eventos importantes do dia de hoje em http://pt.wikipedia.org/wiki/22_de_setembro.
Não queria ter de tocar no assunto, mais vamos lá: Primeiro, em Bariri os vereadores não querem que aumente o número de edis na câmara, mas pelo que me lembro, quando da incerteza das eleições, todos eram favoráveis a esse aumento, afinal ninguem estava eleito. Segundo, e se se pagasse um valor simbólico de salário, ops ajuda de custo, pra cada um e aumentasse esse número, o que diriam os que acham que o pagamento de novos edis seria desperdício de dinheiro? Terceiro, muitos nem sabem o que é aumento na representatividade, mesmo sabendo que as mulheres tem apenas um representante na câmara, bem como os negros tambem. Quarto, e pra terminar, a tal da PEC dos vereadores, se aprovada, deve ser cumprida pelos legislativos, e nem tanto discutida assim, afinal torna-se parte integrante da Constituição Federal. Em tempo, acho até que alguns vereadores daqui de Bariri tem feito sim um bom trabalho, e se se juntase a estes alguns outros DESCOMPROMISSADOS com grupos, e que apenas vem buscar salários e esquentar cadeiras, poderiamos ter ainda uma discussão mais saudável. Mais saudável inclusive do que aquela ocorrida ontem na sessão camararia, protagonizada pelos meus queridos amigos Edcarlos e Ricardo. Abraço a ambos! Ad argumentandun tantum, não sou suplente imediato em busca de vagas sobressalentes no legilativo local, mas tambem não sou hipócrita de achar que meros 9 munícipes são responsáveis pelos caminhos de nossa cidade, pois já vimos que muitos lá apenas herdam cadeiras, como se fossem as mesmas feudos hereditários.
Antes que eu me vá, vai no meu twitter, tem sempre algo (in)útil pra ler ou dar risada, aifnal, noticia ruim no meu blog/twitter pra mim é piada nova: http://twitter.com/LucasAleMatos.Já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: