quinta-feira, março 13, 2008

DIA DE CHUVA

Hoje não está sendo muito fácil, e agradável, conseguir terminar este singelo texto. É chuva que não para, e como conseqüência é a energia elétrica que fica mais instável que humor de político brasileiro. Já perdi as contas de quantas vezes “caiu a força” e eu perdi todo o escrito. É a velha mania de não salvar o texto. O “Word” devia ter como lema “Só Deus salva”, hehehe.
Naquela lista de novos pecados criados pelo Vaticano, o Papa poderia muito bem ter acrescido “assistir ao BBB na tevê”, e ainda por cima ficar com pena do psiquiatra louco eliminado.
E dizem que o governador de Nova York só renunciou porque sabia que o seu vice é cego e, ao assumir o cargo, não ia ficar de olho na mulherada de Manhattan. Ow maladade!
E essa noticia vem, também, de Nova York: a prefeitura desta cidade criou projeto pra premiar os melhores alunos com telefones celulares. Até aí tudo bem, isso se os telefones não fossem proibidos nas escolas de todo o estado. Lá é como cá, também tem briga em ano de eleição.
Falando em ano de eleição, saiu noticia no Jornal Comércio do Jahu que empresa baririense não vem cumprindo as obrigações oriundas de licitação vencida. O caso é o seguinte: a empresa venceu licitação para entrega de 700 mil fraudas ao município de Jaú. Ocorre que, segundo a reportagem, algo em torno de 10% das fraudas foram entregues, e ainda, estas não condizem com os modelos oferecidos quando da apresentação do material na fase licitatória, ou seja, são de qualidade inferior. Devemos nos atentar aos fatos porque a empresa em questão é de propriedade de vereador de Bariri, e em que pesem seus argumentos de quebra de máquinas e demora na entrega da matéria prima, não podemos nos esquecer que os maiores prejudicados são as crianças recém-nascidas, e que necessitam deste importante (e caro, eu que o diga!) item nos primeiros meses de vida. E não adiante dar entrevista em rádio dizendo que o problema não trouxe prejuízo a ninguém! Ou vai me dizer que essas crianças não tem usado fraudas todos esses dias? Com certeza usaram sim, mas foram compradas pelas famílias, que podiam ter destinado esse dinheiro para outras finalidades dentro de seus lares. É uma vergonha dizer que, tendo-se em vista que a municipalidade não teve prejuízo financeiro, dizer que ninguém fora prejudicado com o ocorrido!
Sem horas e sem dores, não esquecei-vos de colocar o vosso nariz de palhaço como sinal de protesto, e cada vez mais, e ainda mais quando insistem que somos tolos.

Nenhum comentário: