BOLSA DO TERÇO
O presidente Lula me diz que não tem costume de ler jornais e revistas. Então deve ser por isso que ele nunca tá sabendo de nada, ou ainda, após dizer que confia na capacidade de interpretar a notícia de seus eleitores, me resta que ele não confia é na capacidade dele, e por isso fica alheio aos acontecimentos.
Ainda sobre o nosso presidente, que diz que a classe média vem aumentando no Brasil, saiu hoje notícia de que houve aumento de mais de 2 milhões de famílias necessitadas do bolsa família (agora sem hífen), que somam-se já às 11 milhões existentes no Brasil..., e vai me dizer que a classe média aumentou? Nacredito. Tem gente já dizendo que o bolsa família logo vai ser o bolsa do terço, do terço da população brasileira.
Essa é da série “cumulo do absurdo”: mãe espanca até a morte um dos filhos adotivos. A Fulana era professora, solteira (e com dois filhos adotados) e depois de espanca-lo ainda foi passear na casa do irmão, onde o filho passou mal e morreu. Como diria um desses apresentadores sensacionalistas: “pau nela!”. Serei muito preconceituoso se disser que ela extravasava nas crianças as neuras e ausência de uma figura masculina (e paterna)?
Depois da eleição das 7 maravilhas do mundo moderno, o concurso da vez agora é para eleger as 7 maravilhas da natureza, votem em Fernando de Noronha através do site http://www.new7wonders.com/.
Que história é essa? Hoje comemora-se o dia da Liberdade de Cultos Religiosos (abaixo ao fanatismo e intolerância) e o dia do Leitor. Em 1789 tinha início o voto popular no Brasil. Na mesma data nascera o piloto Lewis Hamilton (1985), enquanto morrera Carlota Joaquina (1830), princesa honorária do Brasil Império. Mais fatos e datas importantes referentes ao 7 de janeiro em http://pt.wikipedia.org/wiki/7_de_janeiro.
E não tem como evitar essa piada: o semanário Candeia noticiou que a virada do ano em Bariri foi de “fogos e facadas como aliás vem sendo assim em anos anteriores”, sendo que para mim não foi claro se se referia aos fogos ou as facadas e violência que, entre ano e sai ano, repetem-se por aqui. Nem gosto de lembrar que logo tem carnaval, ou seja, outra oportunidade para as que pessoas (que notadamente são acometidas de uma “inversão de valores”) extravasem sua ignorância e ira.
Cabe aqui um lembrete amigo e pergunta à população baririense, tão enganada e persuadida nos últimos tempos: “afinal de contas, quando é que a Industria Resegue, ou Sina, vai começar a funcionar?” Não ouço mais nada daqueles que assim o prometeram...
Sem horas e sem dores só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário