ANISTIA JÁ
Enquanto seu salário teve aumento real de (pasmem!) 1% nos últimos 7 anos, os impostos (leia-se governo Lula) subiram subiram 7,7%, e como desgraça pouca é bobagem, se você é autônomo a coisa é ainda pior, ou seja, o IPEA (Instituto de pesquisa Econômica Aplicada, que fez a pesquisa) garante que as perdas podem chegar até a 21% da sua remuneração. Nacredito. E o negócio é não trabalhar mesmo, porque quem vive de renda, juros e coisas do gênero teve um aumento real de quase 2%, o dobro do aumento salarial.
Me lembro que há alguns meses atrás informei sobre uma nova versão mundial do jogo Banco Imobiliário (Monopoly), que talvez encontraríamos propriedades brasileiras no novo tabuleiro, agora a informação é que no ano que vem vai ser lançado um filme baseado no jogo conhecido no mundo inteiro. É aguardar pra ver.
Depois de anos a fio escutando que Xuxa fez pacto com o “coisa ruim” apareceu alguém que deu “nome aos bois”, ou seja, um jornal de uma igreja evangélica publicou (pasmem, novamente!) em letras garrafais que esse pacto renderia à apresentadora dona do Txutxucão 100 milhões de reais. Resultado? Processo de indenização por danos morais da apresentadora contra o jornal e igreja. Vamos ver onde isso tudo vai parar. Ainda mais que no processo a loira apresenta provas de seu comprometimento com a causa cristã, inclusive com divulgação dos resultados da sua Fundação que, em nome do auxílio ao próximo e beneficência, máximas cristãs, há mais de uma década ajuda crianças e pessoas necessitadas. Eu cá acho que deveria ficar “cada um no seu quadrado”.
É notável como uma “pataquada” do goleiro mais “boa pinta” que eu conheço pode ser tão importante para os destinos do Brasil. Do Parmera então o que falar? Basta apenas lembrar que nos dois últimos dias o Marcão tava mais importante que o tal do Obama. Só se falava no seu súbito ataque de ir para o ataque. Acho que só o Lula não falou com ele, naquela velha mania dele achar que é mais importante que todo mundo.
Não que eu divulgando vá mudar alguma coisa, mas estou fazendo a minha parte: o governo baixou a MP 446, e com ela permitiu que ONGs e OSCIPs, que não prestaram contas de onde gastaram seu rico dinheirinho, legalizassem o desvio de dinheiro público. Nem preciso dizer que isso vai totalmente contra o princípio da transparência que tanto é “incentivado” hoje em dia, e que os maiores favorecidos são os amigos do rei barbudo? Ad argumentandum tantum, quando da desclassificação de um planeta do sistema solar (lembram disso) pela comunidade cientifica mundial, um padrinho de casório do presidente fundou uma OSCIP (espécie de ONG, onde os dirigentes podem receber salários) e levou de gorja 5 milhões de reais pra pesquisar as conseqüências disso no Brasil. Nacredito! Será que o camarada vai prestar contas dessa grana agora com a anistia?
Depois dessa chega! Sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ainda mais sabendo que o governo não vai anistiar as contas que eu não pagar. Quem manda não ser amigo do rei. Mas que eu não votei nele, eu não votei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário