segunda-feira, novembro 17, 2008

POBRE GATINHO

Depois de brigar e ser demitido da Globo o “te dou um Dado” Dolabella, foi pro SBT e brigou e também foi mandado embora, agora na Record é extremamente o contrário, o cara brigou, bateu em duas mulheres (não que uma lá não merecesse) e vai ter o contrato renovado (devido ao aumento de sua visibilidade na mídia concorrente).
E depois de ver tange gente importante “around the world” (Obama, Papa, dentre outros), a mulher do presidente Lula tá achando um saco a agenda dele nessa semana: Guido Mantega, Dilma Russef e todo aquele povo chato que só fala de política e dos destinos do Brasil. Nacredito.
O Luxemburgo que se cuide, pois sem tomar goleada a torcida lhe quebrou o cotovelo, imaginem o que pode acontecer depois do “trágico” jogo contra o flamenguinho. Mas o pior de tudo é ter de agüentar os são-paulinos de novo.
E essa piada eu não vou poder perder: o PT de Guarulhos foi invadido e levaram vários computadores, fax e outros aparelhos eletrônicos, e, segundo as más línguas, ou se trata de furto, ou na pior das hipóteses, partilha de bens após algum desentendimento ideológico. Etâ povinho maldoso.
Tem outra eleição americana que ainda é motivo de comentários internacionais: é a referente à autorização para o casamento entre homossexuais. Eles perderam o direito de se casar na Califórnia, e agora, atacam representantes de uma igreja que se engajou na campanha, e contra empresas que financiaram (legalmente) a campanha. Para que eu não me alongue nos comentários, e seja tido como homofóbico, chega a ser irônico como pessoas que exigem tolerância e que cobram que seus direitos sejam reconhecidos e respeitados sejam tão intolerantes quando se trata dos direitos dos outros. É a velha máxima de que a democracia só é boa quanto a gente é quem ganha.
E a eleição pra presidência da Câmara dos Deputados (federais) apresenta novo nome e surpresa para muitos. O interiorano Milton Monte aparece como terceira via, colocando em xeque candidaturas de “velhos conhecidos” como Michel Temer e Ciro Nogueira. Não que eu ache que ele vai ganhar, mais que vai tirar votos da parceria PT-PMDB, ah vai!
E me parece que a crise não vai ser tão feia assim, ao menos ela não vai afetar os apreciadores de vinho importado, explico: essa bebida é tida como investimento à longo prazo (porque convenhamos, só pobre como nós compra vinho pra beber de um dia pro outro!), e pouco importando quanto será pago de uma garrafa em face a esta incerteza que ronda o mundo.
Uma estilista foi desviar de um desavisado gato que cruzava a rua, bateu na mureta, atravessou a pista e caiu sobre (!) o carro de um casal, matando todos os participantes do acidente, inclusive o pobre gatinho. Se tivesse morrido somente o gato tinha ficado mais barato a coisa...S
em horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: