sexta-feira, junho 26, 2009

MORRE UM REI

Morreu ontem o Rei do Pop. Não que eu fosse lá fã do cara, mas sei reconhecer a importância do cara, por isso o títula desta crônica. Afinal, como bem lembrado, e discutido na Rádio hoje pela manhã, quem não dancara Moonwalker ou assistira repetidamente Thriller na infância ou adolescencia? Nem preciso lembrar que Thriller fora o clipe mais caro do mundo, e depois assim tambem o foi com Dangerous, e depois com Back and White... e se não me engano, sempre estream no “Fantástico”. Guardadas as devidas proporções, morre o astro e nasce outro mito, tal qual Elvis (que aliás era seu sogro) e Sinatra Quem sabe eles não façam um trio? Volto a dizer, eu não era nas ultimas duas décadas fã do cara-pálida, mas poucos dançavam como ele, bem como eram polêmicos tambem, mas isso são outras coisas. Li por aí que Thriller, na verdade era um espécie de anúncio da realização da fantasia no clipe, a vida e a morte de um “monstro”. Mais uma pá de cal em parte da infãncia de muitos de nós.
Mas a vida continua. E ontem o Brasil ganhou da Africa e foi pra final da Copa das Confederações, e o Lula tá se perguntando: Será que ao menos neste assunto eu ganho do Obama. E depois dos meu comentário ontem sobre o Denilson, tive que escutar até que ele não fora mais o mesmo depois de ter passado pelo Parmera. Vem pro timão, vem!
E o Moto Serra levou já a segunda liminar contra a lei anti-fumo, e como já tinha previsto, vem mais por aí. A decisão de agora me parec que é ainda mais abrangente que a primeira.
E o ex-presidente Collor não perde as manias feias não? Com a verba indenizatoria do senado, anda pagando segurança particular e marmitas (isso mesmo, marmitonas!) que leva pra casa. Nacredito nisso!
Ainda falando em política, parece até que o Sarnento é o presidente do Brasil, pois a agente abre tudo que é jornal e tá ló o malandrão logo na primeira página, só com noticia ruim, por sinal.
Que história é essa? Em 1284, segunda a lenda, o flautista de Hamelin (irmãos Grimm) hipnotizou nesta data 130 crianças e as levou para a floresta, afogando-as em um rio. Em 1942 nascia Gilberto Gil, enquanto em 1984 falecia Michel Foucault, pensador da escola da filosofia do conhecimento. Hoje é dia internacional contra o abuso e trafico de drogas, bem como das vitimas de tortura e do professor de educação física.
Entre uma e outra estação do metro de londres, os usuários do serviço não ouvirão apenas os nomes das estações e informações sobre tempo e notícias gerais, eles agora vão poder ouvir tambem citações de grandes filósofos. Aqui no Brasil, quiçá rola um funk pancadão entre a Brasilandia e a Sé.
Aqui a recomendação, pra quem curte filme e cachorros, assistam (ou leiam o livro) “Marley e eu”, um bom filme que ajuda a passar a hora e tem uma bela (embora simples e recorrente) estória, que poderia muito bem ser a sua ou a minha.
Já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: