O CRIME DO BIGODE
Fomos bigodeados! Isso mesmo, conforme pude ser convencido por um artigo da revista veja, estamos sendo bigodeados desde os idos de 1985. Naquela oportunidade, às vesperas do nascedoura da Constituição Federal, o tal do Sarnento assumiu a presidência da república num golpe de sorte (!), pois virou presidente sem ter sido empossado vice, isso após a morte do presidente eleito. Não que eu fosse lá preferir o Maluf, mas lá atrás já fomos bigodeados. A estória do congeladmento de preços é a maior prova disso. E agora então? Com todos esses atos secretos e cabide de empregos pra máfia da sua família continuamos sendo bigodeados dia-a-dia. Pra variar, neste momento, somente mesmo o Lula pra defender o bigode (e seus crimes!) do senador.
Que história é essa? Em 1986 estreiava o Xou da Xuxa na têve, e em 2002 Ronaldo fez dois gols e o Brasil sagraou-se pentacampeão de futebol. Em 1960 nascia o marido da Malú Mader, Tonio Beloto, que nas horas vagas é escritor e guitarrista do Titãs. Em 1988 morria o Chacricha. Hoje ainda é dia do Caminhoneiro no Brasil.
No Curíntia a coisa nã anda bem, apesar da vantagem conseguida no primeiro jogo da final, pois, Ronaldo e Andrés Sanches estão reclamando de consaço. Devo ficar preocupado?
Eu até concordo que perseguem a torcida, e o time, do São Paulo com essa estória de chamá-los de Bambi e coisa e tal, mas se realmente se realizar a proxima Parada Gay no Morumbixa aí é que ninguem segura mais as piadinhas do mesmo gênero.
Assistiram o jogo da seleça do Dunga? Pois é, andam falando que os jogadores andam comemorando os resultados mais que a torcida, afinal ontem eu ouvi apenas alguns rojões, e mais nada.
Noticias que o povo não vê (ou finge): Lulalelé acaba de criar o 37.º (isso mesmo, trigésimo sétimo) Ministério da República, e de quebra mais 225 cargos comissionados pra gente da sua laia. Tem gente por aí falando que nem que ele chegue ao centésimo ministério vai conseguir os tais 10 milhões de emprego para atingir as metas do “espetáculo do crescimento”, tanto prometido.
Coisas que a oposição não vê: está confirmadissimo pra amanhã o início do segundo semestre, como assim prevera o ministro Guido Pão com Mantega e o presidente Lulalelé. A única dúvida do presidente ainda é quanto à vaga deixada por Mangabeira Unger: Luxa, Muriçoca ou Joel Santana. E a minha dúvida não de saber porque ele saiu, eu quero é saber por que cargas d’agua ele entrou, hehehe.
Descoberta nova via lácta: é o início dos comentários acerca do novo time do Real Madrid. Resta saber se vai ser mais brilhante que a antiga liga dos galáticos. Só o tempo, e os gols e títulos dirá.
Tá virando rotina: sete irregularidades são apontadas na licitação para construção da estação de tratamento de água e esgoto de Bariri, iniciada na última administração municipal. Essa somada a outras já montam meia dúzia. Mas tem o lado bom tambem de bariri, ou seja, as festas. O encontro de veículos antigos é cada ano mais visitado, seja por expositores, seja por admiradores.
Merece atenção: vereadores preocupados com nossas crianças e jovens andaram apresentando projetos voltados à educação. Podemos citar o projeto do Tomás voltado à Camara mirim, do vereador Bailão, preocupado com trânsito de bicicletas, e do vereador Edcarlos, propondo ações voltadas à educação ambiental. É isso aí, vereador não deve apenas propor nome de rua e menção honrosa.
E caiu ontem outro Air Bus, ainda bem que não foi na minha cabeça, mas do jeito que as coisas andam, ou seja, pelo andar da carroagem, ou pelo voar dos aviõenzinhos...
Já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário