quarta-feira, julho 01, 2009

TOCA MICHAEL

Como não bastasse as quedas dos dois aviões da Air Bus nos últimos dias, ontem um pousou com fumaça na cabine, e desespero dos tripulantes.
Hoje é dia de início de férias, e nada mais justo que os manifestantes da USP tirem férias da greve instalada, e depois sim, a reve continua, ops, a luta continua companheiros! Há quem diga que a greve acabara apenas por causa do início das férias. Se non é vero!?
O programa “CQC” foi novamente censurado pela cúpula da Band, e isso é devido aos estreitos laços entre a têve e o governo Lulalelé, e desta vez eles estão proibidos de comparecer ou fazer qualquer menção à passeata “Fora Sarney”.
Não dá pra saber o que é pior na têve de domingo: se o Domingão do Gordão, se o Gugu (logo logo na Record), ou o Celso Portioli (talvez pra vaga do Gugu). Nacredito nisso!
E o “samba do criolo doido” que virou a lei antifumo, que tinha liminar permitindo o fumódromo em locais fechados, agora já não a tem mais, ou seja, fumar é proibido de novo, o paulistano é que não sabe mais até quando.
O pobre tá lascado mesmo. Saiu pesquisa que os pobres trabalham 197 dias pra pagas seus impostos, enquanto so ricos “apenas” 106 dias. Isso reflete no comércio, pois os supermercados registraram queda de 5 por cento nas vendas no ultimo semeste, e, acabei de ler que a energia elétrica vai subir na base da dúzia do percentual. É “fumo atrás de fumo” pro pobre. E o Lula ainda me fala que a classe média tá crescendo, só se for na pesquisa dele, porque em tudo que é lugar só vejo distinção entre ricos e pobres, e nada de classe média. Tem até um amigo meu que diz que classe média, hoje em dia, é como Deus, eu sei que existe, mas nunca vi, so ouço falar!
Que história é essa? Em 1914 era apresentado ao mundo, ou para uma meia dúzia de presentes, o aparelho telesivor, por Archibald Low, e em 1994 o Real passa a ser a nova moeda do Brasil. Em 1946 nascia Alceu Valença e em 1920 morria o ex-presidente do Brasil Delfim Moreira, advogado que fizera as correções do Código Civil do inicio do século. Hoje é dia internacional do cooperativismo, dos hospitais e do arquiteto.
Sabem aquela malograda frase que a gente sempre ouvi em barzinho “toca Raul” (ouça a banda Pedra Letícia, que “Não toca Raul”), vai ser substituida por outra, de gosto tão duvidoso quanto, ou seja, de agora em diante vai ser quaso unisono “toca We are the World”, ou ainda, “toca Michael Jackson”. Nacredito.
E hoje tem timão na sul tchê! Espero que com direito a churrasco ao ponto dos paulistas.
Já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: