terça-feira, outubro 20, 2009

PAÍS DA DIVERSIDADE

No Brasil é assim: a guerra do tráfico de drogas alimenta a guerra do tráfico de armas, que por sua vez, alimenta a guerra do tráfico de influência e assim vai. Já sei, o Brasil é o pais da diversidade do tráfico. Mas tem ainda a inversão dos valores: bando de traficantes, ou quem os protege é chamado de “comunidade”, e ainda protege bandido que mata policial, que por sua vez, e nalgumas vezes, tá na mão do tráfico. É a tal da “roda viva”. E o Brasil ainda quer sediar Copa do Mundo e Olimpíadas, nacredito! E tem uma amigo meu que diz que jogos olímpicos, pan e copa do mundo só é seguro no Brasil na visão de quem mora em Cuba e em paises que sofrem com a guerra, pois, afinal de contas, o Brasil dá refúgio pra toda essa gente. Em tempo, quem mora em Cuba não pode fugir pro Brasil, afinal o Lula “devolve” o refugiado pro Pinel Castro. Amigos amigos, refugiados à parte, hehehe.
E o Lula não tá nemum pouco com inveja do Uruguai, que, muito embora tenha chegado a meta de um laptop por pessoa bem antes do Brasil, ainda não tá classificado pra próxima copa do mundo, e isso faz toda a diferença pro nosso presidente.
O tal do horário de verão, entra ano e sai ano, vive fazendo suas vítimas, ora roubando 60 valiosos minutos de sona, ora “tungando” o relógio do meu celular, que não sei porque cargas d’agua, teimou em despertar no horário antigo. E pronto, já dá justificada minha perda de hora pra acordar segunda, hehe.
Que história é essa? Em 1990 a MTV brasileira fazia sua primeira transmissão. Hoje não tem nascimento de gente importante, ou famosa que valha a lembrança, senão veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/20_de_outubro. Ainda, em 1994 falecia Burt Lancaster, que fez seu último filme em 1990, à saber, O Fantasma da Ópera. Hoje é dia o arquivista, do profissional de informática, do poeta e, pra quem gosta de mitologia, é dia da Deusa do Lago, perssongem principal da lenda de Rei Arthur e a espada Escalibur.
Noticias da mídia: Deu numa pesquisa que a maioria do brasileiro não sabe que do que se trata a tal da transposição do Rio São Francisco, e uma parcela ainda maior apenas ouvira falar no tal do pré-sal. Alguem tem dúvida que uma “pá de gente” não sabe identificar a Dilma Roussef, a Marina Silva e a Heloisa Helena? Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que fazer daltonico escolher entre verde e vermelho.
O ciúme do Paradona é tanto, em relação ao Pelé, que ele não se conteve e igualou todas as besteiras ditas pelo “rei”, durante toda vida, apenas em uma única entrevista, na qual o hermando chutou o balde, o tanque e a banheira, onde ele tanto gostava de ficar.
E o timão heim? Coisa horrorosa. Tambem, time onde sentam a mesma mesa jogador fazendo dieta pra emagrecer e outro fazendo dieta pra engordar (e nenhum dos dois jogando nada), só pode mesmo dar é nisso. E o Mano Truta que abra o olho, ou ver pra que realmente significa um milhão de desguidores do twitter...Já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: