quarta-feira, outubro 07, 2009

TEM GENTE QUE NÃO VEVE O POBREMA!

“Quarta-feira, meio da semana, e eu que sou bacana não posso trabalhar, não posso trabalhar...” Eh saudades dos meus tempos de escoteiro, não que eu não o seja mais, só que deu um daqueles “repentes” de saudade dos tempos de outrora... Mas vamos ao que interessa:
A coisa tá tão feia e perdida nesse mundão de meu Deus que uma terapeuta de casais (isso, aquela gente que fica rica dando conselho para casais em crise!) provou que “em casa que terapeutas, até Freud toma pau”. Explico: ela cansou de toda aquela conversa de discutir a relação e meteu umas facadas no joelho do marido, isso depois de gritar feito louca, mesmo sendo a propagadora para ricos e famosos de que o “melhor remédio para os casais é o diálogo”, nacredito! Falar da vida dos outros é fácil, o duro é quando a coisa é em casa, ou como diria o povão “ela não veve o pobrema” para sair falando que é fácil e coisa e tal.
E depois da escolha do Rio como sede da Olimpíada, na net só da a paródia do “Yes we créu”, ícone da vitória do funk carioca (!) sob o poderio de Obama e seu slogam de campanha “Yes we can”. O melhor de tudo é a imagem do Mussum tirando “ondis”. Só no “forevis” deles.
Que história é essa? Em 1984 nascia o primeiro bebê de proveta brasileiro. Em 1952 nascia Vladimir Putin, primeiro ministro da Rússia. Em 1849 morria Edgard Allan Poe, um dos percussores da ficção científica na literatura. Hoje ainda é dia do município e dia do compositor.
E já que noticia ruim no meu blog é piada boa, em um ano de crise mundial, o número de falencias no Brasil bateu recrode no mes de setembro, sendo que mais de noventa por cento foram micro e pequenas empresas, unicas a não receber garantias e proteção reais neste período, tais como redução de IPI e coisa e tal. E só pro Lula não tem crise.
Outro dia disse que o Brasil vai emprestar dinheiro pro FMI, e fiquei até que orgulhoso, mais pensando bem, e vendo os jornais com mais atenção, notei que o Brasil fechou entre 2007 e 2009 algo em torno de 3000 vagas no SUS, alegando corte de custos, o que é uma incoerência, pois, o país não estando bem na área da saúde não consegue melhorar seu IDH (Indece de desenvolvimento humano), e consequentemente ficamos atrás de paises como Argentina e Cuba, pra citar apenas America do Sul.
Pelas conversas que ouvimos, vindas do TCE (Tribunal de contas do Estado), as cidades de Bariri e Arealva são as cidades da região onde há mais denúncias de irregularidas na administração pública, ambas sofrendo investigações de grupos especiais como GAECO (Grupo de Ação Especial conta Crime Organizado, deve ser isso). E já que falávamos em irregularidades, o ex-prefeito de Barra Bonita foi condenado por crimes eleitorais ao pagamento de 70 salários mínimos, bem como o ex-prefeito de Bauru, o tal do “Lyzzo” voltou a ser preso há uns 15 dias atrás devido a uma “capivara” de dar inveja a político iniciante nesta lida.
Adorei os candidados à mascote da Olimpíada Rio 2016, mostratos pelo “Casseta e Planeta” e aponto como favoritos o Mosquito da Dengue e a Bala Perdida. Façam suas apostas. Não se esqueçam que tem sempre um trafica correndo por fora, escondido nas bocadas.
Áfe, que fome! E olha que falta ainda um bom tanto pro almoço. Mas chega por hoje, vamos voltar ao trabalho. Fiquem de olho: http://twitter.com/LucasAleMatos.
Em tempo, já que o remédio pra Bariri é vergonha na cara, sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto.

Nenhum comentário: