ESCOLA NESSA HORA?
Hoje me deparei com a noticia de que um banda de heavy metal integrada por um frade franciscano, vai abrir shows em um festival do gênero onde vão tocar bandas como Judas Priest e Iron Maiden. Confesso que fiquei surpreso, afinal não é toda hora que um servo do Senhor empunha uma guitarra pra divulgar o evangelho. E o pior, ou melhor, é que a banda é um sucesso, tendo gravado já 15 discos da melhor forma que os adeptos deste som curtem, ou seja, de forma alternativa.
Não sei se vocês já notaram, mas tem gente, ops, político que não acaba mais envolvido com desvio de verbas do PAC (Políticos Aumentam suas Compras), inclusive com obra embargada no Rio que ia favorecer certo bispo/senador. E não tem como eu não falar disso: aqui em Bariri a prefeitura inaugurou um TG e uma escola em plenas férias de meio de ano! Me digam pra que isso e nessa época? Não me resta dúvida que é obra de cunho eleitoral, assim como tantas outras que estão chovendo agora neste fim de mandato em nossa cidade. Por muito menos tem muita obra embargada neste pais. Mas só pra apimentar ainda mais esse assunto: será que essa escola tem carteiras e cadeiras esperando os alunos, que, aliás, só vão iniciar as aulas em suas dependências no ano que vem? Será que tem material didático e professores prontos à lecionar? E por quê, quando do recape das ruas que envolvem essa escola, foi feito a escolha do asfalto usinado do tipo frio, enquanto no resto da cidade a escolha foi pelo usinado do tipo quente (de maior duração)? Tratamento desigual aos iguais? Ou será que nosso poder público acha que a população daquele bairro não merece o mesmo tratamento que as pessoas do centro ou de bairros como o Umuarama?
E só pra mudar um pouco de assunto, até pra poupar a minha gastrite, em plena era tecnológica, de fax, email e tudo o mais, a moda agora nos presídios é uso de pombo correio. Nacredito. Mas é isso mesmo, os bichinhos cagões levam mensagens e partes e peças de celulares com defeito para dentro e ora para fora dos presídios. É o romantismo que impera no crime organizado em plena era wireless.
Em que pese todo frio destes dias, senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ante a mais uma inauguração de obra que somente o próximo prefeito vai por em uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário