segunda-feira, junho 09, 2008

SEGURA POVÃO

E a festa do peão de Bariri? Tava lotada! Só não vi mesmo é peão por lá! Festa cheia, mil gentis! Também pudera, ninguém conseguira dormir com o barulhão do locutor tentando localizar certo pré-candidato, restou apenas ter que ir ver a judieira com os pobre bixinhos. Fiquei tanto com dó dos touros e cavalos que levaram esporadas, quanto dos bixo-gente que levaram tijoladas e pauladas a lá vontè. Só mesmo em Bariri pra deixar a disposição dos briguentos de plantão tijolos e outros restos de reforma. Parecia até duelo entre cavaleiros do século passado, ao melhor estilo “escolham suas armas e atirem a vontade”. Só espero que tenham mudado de idéia de apenas contratar 20 seguranças pra proteger a banda Detonautas...
E digo mais, ainda quanto a festa do peão, o locutor gritava eufórico: “Só mesmo esse prefeitão pra fazer uma festa destas, e de graça...”, já pensou se tivesse tido uma destas em cada um dos outros 7 anos passados? Nacredito, mas teria até morrido gente devido a falta de segurança, isso sem falar da higiene, em vista da falta de sanitários que pude perceber no recinto da festa.
Mas está tudo muito bom, obrigado, sempre ao melhor estilo pane et circenses, como diriam os franceses.
E dizem que o Lula (fazia tempo que eu não falava dele) pediu para que, com a nova reforma da língua portuguesa, enfim abolissem o uso “inútil” dos “s” usados nas palavras no plural. A letra “s” para o Lula é como dedo, nem precisou de todos que tinha disponível.
Eu engrosso o coro, assim como o “Cachaço Eurico Se Manda”, de que o “animal” Edmundo não precisa aposentar as chuteiras e parar de jogar futebol (será que soou como pleonasmo?). Basta recomendar que o mesmo não bata mais os penaltes, hehehe.
E Bariri não tem mais porque se envergonhar da sua Câmara de Vereadores, à “lá Senado”, afinal teve uma cidade aí que conseguiu ter uma vereadora eleita com apenas um voto, ou seja, nem o marido e a mãe votaram nela.
Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, antes que comece o horário eleitoral!

Nenhum comentário: