CADÊ MEU PORQUINHO DE MOEDAS?
Como não bastasse o etanol, combustível à base de cana de açucar, a Votorantim já fala no lançamento, em 2010, de um diesel à base da fruta que gera a garapa (ou seria guarapa?). Nesta onda verde, até o Bil Gates vem investindo em um combustível à base de algas, que me parece politicamente verde e correto, pois as algas consomem o CO2, não provocam desmatamento, crescem rapidamente e etc e tal...
E o Arnold Schwarzeneger coloca California em estado de emergencia, e o pior é que nem é chamada de seu novo filme, e sim o estado de alerta instalado em face aos incêndios que ano após ano assolam a terra dos “call games”.
Ainda falando de verde, a Formula 1, que já usa combustíveis com 6% de biocombustível, deve nos próximos anos ainda usar um motor híbrido, ou seja, que use tanto combustíveis mistos (fósseis e bioquímicos) quanto energia elétrica gerada à partir das constantes frenagens. É esperar pra ver no que isso vai dar, mas já fica aqui nosso contentamento ao circo da fórmula 1, e Max Mosley (e tomara que o Hamilton Obama amarele novamente...).
Embora certos deputados achem que descobriram a América, a aprovação de lei que autoriza a cobrança de preços diferentes para as compras em dinheiro ou através de cartão de crédito, isso somente vem a prejudicar os consumidores, porquê, afinal de contas, eles instituíram desta forma a cobrança de “sobre preço”, isso porque as empresas de crédito também já nos cobram com a venda do serviço de pagamento à crédito. É o consumidor sendo passado de lado novamente.
E quem tinha algum dinheiro na Bolsa de Valores, do jeito que as coisas andam, logo vai ter umas moedinhas na Pochete do Trocados. O jeito é fazer como falou o Macaco Simão, guardar tudo no porquinho porque daí não se tem que pagar a porcentagem pra corretora. E tem muito turco por aí achando que os corretores tem que rachar o “racha” tambem, hehehe.
E Bariri deveria seguir o exemplo de São Paulo e lançar o concurso cultural do melhor petisco de boteco. A diferença é que por lá petisco é coisa fina, mas eu ainda prefiro as “iguarias” tipicamente interioranas, senão vejamos: amendoim torradinho (com ou sem casca), ovo cozido (se tiver a casa azul então é melhor), tremoço, frituras como frango, mandioca e polenta (tudo muito natural), e pros mais exigentes tem ainda pizza (cortada em aperitivos, of course).
E não posso deixar de comentar que os americanos morrem de inveja de nós brazucas. Alguém tem alguma dúvida que o Barack ObaOba Obama é o Lula sem barba? Tá bom, tá bom, o cara ainda é negro, rico, boa pinta, nasceu no Havaí (maior desejo de todo americano, enquanto jovem) e tudo o mais. Mas o que interessa é que o cara vai contra a “natural” trajetória do negro americano, ou seja, não é raper, nem jogador de basquete ou beisebol, e vai governar a maior potencia do mundo, da mesma forma que o Lula mostrou que pobre pode representar toda uma nação (e olha que eu nem votei nele).
E acho que está bom por hora. Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ainda mais se faltar amendoim torradinho pra acompanhar uma "gelada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário