HOJE JÁ É PRIMEIRONA, NÃO MAIS SEGUNDONA
E não que p Curíntia voltou pra série A do brasileirão?! Não teve final de semana melhor pra corintiano do que o timão subir e o parmera perder pro lanterna do campeonato, hehe.
Eu até não queria falar disso, mas em Bariri as coisas voltam a ser como antes: primeiro que já está faltando muito remédio nos postos de saúde (isso segundo já vieram me informar), e os motivos todo mundo deve saber. Segundo, a câmara continua na mão do prefeito. Explico: a única CEI (comissão especial de inquérito) proposta pra averiguação de irregularidades foi rejeitada pela bancada da situação no legislativo. Eu concordo que o MP é credenciado pra investigar as irregularidades, mas quero ver também os vereadores fazerem valer o voto de lhes fora confiado, ou seja, quero vê-los questionando a forma com que o dinheiro público é gasto, e como esse serviço é prestado, não apenas colocando nome em rua e sistema de iluminação (!). Tem um amigo meu ainda que disse que os vereadores perderam a chance de, enfim, mostrar pro povo que fizeram alguma coisa nestes últimos anos...
Neste mundo nada se cria, tudo se copia, ou, ao menos, se reprisa. O SBT reprisou Pantanal, a RedeTv vai reprisar Dallas, só ta mesmo faltando a Globo reprisar Armação Ilimitada e a Record o “Elo Perdido” (Akubanê!, lembram?), hehehe.
E a Amy Winehouse voltou a ser internada neste final de semana, se não se sabe se por problemas respiratórios (como eles justificaram!), ou se para um novo tratamento para deixar as drogas, ou ainda, se para não ter de dar de cara com o Supla em frente à sua casa, hehehe. E estão dizendo que ia ser muito pra ela, com toda a “experiência” dos seus 25 anos (bem vividos, bebidos e fumados), agüentar um quarentão que não quer crescer, e vive falando gírias e palavrões como se fosse um molequão de 15 anos.
Vi em uma pesquisam que os atuais jovens não conseguem demonstrar mais qualquer sinal de contestação, e preocupam-se mais com sua família, emprego e estudo. Isso quer dizer que eles, cada vez mais na “direita” das idéias, do que na vanguarda (como antigamente) estão voltados ao egocentrismo, ou como diria um amigo meu: “o jovem ficou velho e careta”. Putz, nacredito, mas sei que isso tem lá suas vantagens.
Mas isso é a mais pura verdade, pois é comum ver jovens desacreditados com a política, afundado nas drogas, ou escondido atrás de cômoda situação financeira, pouco se importando para os famintos e ignorantes que o rodeiam. Desta forma, o recado para os adultos me parece claro: eles querem cada vez mais se sentir livres, para assim realizarem seus sonhos. O problema é que para a maioria dos jovens a palavra “sonho” tenha prostituído o significado do “livre-arbítrio”, que tanto justificam suas escolhas, restando portanto que “livre-arbítrio” não tem lá muito a ver com coerência.
Em tempos de crise e incerteza no qual vivemos, eles até que estão com a razão, em partes, eu diria. Problema vai ser quando todos acharem que tem a mesma razão.
Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ainda mais se meu livre-arbítrio me der a liberdade de me conformar com tudo isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário