quarta-feira, outubro 15, 2008

PIMENTAUM EM RABUS AUTREM EST Q-SUKEST

Se as coisas vão realmente bem como diz o nosso Ministro Pão com Mantega, porquê cargas d’água (enquanto os preços sobem tanto) o nosso ganho e poder de compra andam caindo tanto, se o "fundo do poço" já passou? Oh dúvida cruel. E ainda, falando em economia, dizem que o presidente Lulalelé tem lá seus motivos pra não tomar mais nenhuma medida drástica, e me parece ser o simples motivo de que cada vez que ele o faz, saem logo por aí dizendo que anda bebendo demais, hehehe. Oh maldade.
E segundo um amigo meu, rola uma conversa (fiada, por sinal) de que a arrancada do KaVocêQuessab se deve ao apoio incondicional que a torcida do São Paulo vem dando a ele desde que a Marta “Relaxa e Goza” Suplicy questionou seu estado civil e possível sexualidade. Mas a candidata loura platinada, não fica atrás em termos de piadas prontas. Dizem as más línguas, que entre um cumprimento e outro, no centro da poluicéia, a mesma olha as vitrines multicoloridas do Brás e imediações e quase morre de desgosto em meio a tanto mau gosto e cafonice, afinal ali não tem Armani nem Louis Vitton.
E a coisa ta tão feia lá pras terras do Tio San que tem gente querendo mandar ajuda humanitária, com uma campanha pra se mandar abóboras para todo mundo poder comemorar o Halloween no próximo dia 31. Nacredito!
Quem anda cabisbaixo é a cariocada. Explico em tempo: além de não ter time disputando, diretamente, o título do brasileirão, agora nem acredita mais que vai poder vaiar o técnico anão (em todos os sentidos) Dunga, isso depois daquela goleada contra a Venezuela. A única alegria de carioca agora, além de praia e do Bope, é torcer pro Gabeira ser eleito.
E falando em “ganha e perde”, eu acho que já vi esse filme: o irmão gêmeo do Barack Obama, que corre na formula 1, o Hamilton Obama já está deixando escapar as mesmas marchas que deixou no final da temporada do ano passado, na qual perdeu o título nas ultimas 3 provas. Prova disso foi domingo passado, e ainda faltam mais duas corridas. O negócio é torcer pro cara amarelar de novo, assim o Massa “paçoca” da terra da “Cuesta” ter chances de ser campeão, isso desde “Airton Senna do Curínthia”, ops, do Brasil, como diria Gavião Bueno.
Mas foi só falar de crise mundial (como se isso não fosse nada né!), que logo esqueceram todo o medo e frisson que estava causando o tal do teste do acelerador de partículas (como se também não fosse, quase, nada!) do CERN. As vezes fico impressionado com a nossa capacidade de “assimilar” noticias como esta.
Já que estamos ainda em noticias internacionais, extra, extra: enquanto o Líbano quer patentear o kibe, a esfirra e o tabule, Bush “de canhão” vem pensando (embora não pareça, ele pensa!) em fazer o mesmo com o pepino, abacaxi e o nabo. Mas resta uma dúvida que não quer calar: onde fica o Brasil ante a essa americanização das grandes instituições tão íntimas do brasileiro? Respondam-me agora ou calem-se para sempre.
Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, mesmo em face do novo horário de verão.

PS.: Já repararam como mês de setembro não acaba nunca?

Nenhum comentário: