E O PREMIO NOBEL DO MEIO AMBIENTE VAI PARA: BARIRI!
...e tem também aquela marchinha de carnaval “índio quer apito...”, índio quer apito mas também quer estudar. Li hoje mesmo sobre a comunidade indígena que esta se formando na USP em curso de pedagogia. É tal da globalização, embora tupiniquim. E nos cansamos de ver jovens e mais jovens abandonando a escola...
E falando em jovens, saiu uma pesquisa de afirma que os pais de hoje são mais atenciosos e tem mais paciência com os filhos do que os das décadas anteriores. Não sei se isso é lá verdade, mas por via das dúvidas estou guardando o recorte do jornal pra mostrar pro meu filho quando ele tiver os seus 16 anos e vir me pedir as chaves do meu carro, hehehe.
E dizem que a vingança tarda mais não falha. Pois é. Os defensores públicos viram há poucos meses atrás os advogados conveniados à Procuradoria Geral da Fazenda, se rebelarem junto a esta entidade, pela má remuneração que recebiam, e parece que tomaram gosto pela coisa, ou seja, já são dois dias de paralização pelos doutos procuradores do estado. E olha que eles nem tem muito o que reclamar em relação a salários, e sim falta de pessoal.
Um dos maiores críticos e opositores do presidente Bush, e suas políticas de globalização, ganhou o premio Nobel de Economia. Me resta crer que, pelo andar da carruagem, o premio Nobel de proteção ao Meio Ambiente vai para alguém aqui de Bariri mesmo, isso em face as constantes reclamações com a (falta de) coleta de lixo de nossa cidade. Só lá pras bandas da minha casa tem umas duas ou três “senhorinhas” que criticam com toda propriedade esse “causo” do lixo. Ah quem diga até “que saudades do Zezão!”. Eu também, minhas senhoras, eu tambem!
Falando em meio ambiente (assunto que “PVista” mas adora), a Google, que já manda e desmanda na net agora investe um bocado de grana na pesquisa de energias limpas para preservação do meio ambiente, tanto que lançou o programa Clear Energy 2030 (até parece nome de Rave patrocinada por algum shampoo ou creme dental), que, pelo que o número e previsões cabalísticas indicam, é prazo máximo para a conclusão do projeto. Nós do PV, e o Meio Ambiente agradecemos.
E era só para o momento. Senhoras e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ainda mais se uma das minhas vizinhas velhinhas for injustiçada e não receber a tal comenda do Nobel de Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário