quarta-feira, novembro 12, 2008

OBAMAMANIA E OUTRAS FOBIAS

E nessa onda da tal da Obamamania, os cartórios de todo mundo registraram uma “batelada” de Obominhas pelos quatro cantos da Terra. E se a moda pega, até o tal do Michael Jackson vai querer a voltar ser negro. Obama virou o “Zé” da vez.
E tem muito americano já decepcionado com o tal Obama, é que ele anda dizendo que vai levar até a sogra pra morar junto com ele na Casa Branca, justo agora que o povo americano tá pensando em se livrar de todo pessimismo, ganância, preconceito, arrogância, hipocrisia, intolerância que o ser humano carrega, e o cara vai e me fala que vai levar a sogra pra morar junto!? Nacredito!
E tivemos ontem mais um significativo sinal da mudança dos tempos: a cidade de Jerusalém agora tem um prefeito laico! É isso mesmo, a briga entre ultra-ortodóxicos e religiosos seculares tem um vencedor que vem dizendo que pretende “equilibrar” as coisas por aqueles lados. Tomara a Deus, ou Aláh, ou sei lá.
Mas o pior de tudo é você perder o direito de “desejar” algo sobre o futuro de seus filhos em face de um direito que, supostamente, alguns fanáticos homossexuais julgam estar sendo violado. Explico: Claudia Leite disse que gostaria que o filho não fosse gay, e à partir daí vem sendo chamada de homofóbica, da mesma forma que um grupo de pessoas já foi chamada por pretender fazer uma Parada do Orgulho Hetero. Nacredito, mas é verdade, os gays podem fazer parada do orgulho gay porquê estão exercendo seus direitos, mas macho e mulher não pode fazer parada hetero, porquê isso que é homofobia! Ah, tenha a santa paciência, e olha que eu respeito o direito e vontade que cada um tem de ser o que bem entender, o que não aceito é essa “inversão” de valores da qual nos deparamos. E ainda sobre a fala da cantora Claudia Leite (que disse desejar ter filho hetero), é o mesmo que desejar que o filho torça pra time “A” ou “B”, e nunca o time “C”, e não há quem me convença que isso é preconceito, apesar de ele mesmo assim vir a torcer pro tal do “C”.
Foi aprovado ontem a nova lei contra a pedofilia, mas acho ainda que as penas (agora de 4 a 8 anos) ainda estão muito aquém do que deveriam estar, isso em face do caráter do crime e da falta do caráter do criminoso. Eu sou um daqueles que faz campanha pra prisão perpétua e pena de morte neste tipo de crime. Falta apenas o Lula sancionar a lei. Estamos no aguardo “Mr. President”.
Vi ontem uma pesquisa dizendo que a fiscalização da lei seca vem diminuindo a cada semana que passa, e resta claro que com a diminuição da fiscalização também diminui-se a sua aceitação. Falta bafômetro, falta salário condizente pra polícia, falta vontade, falta força de vontade e outras “cocitas mas”.
E é só por hoje. Sem horas e sem dores, só não vos esquecei de colocar o vosso nariz de palhaço em sinal de protesto, ainda mais agora que o Lula recebeu uma ligação do Obama dizendo que o Brasil é o futuro líder mundial. Só nos resta saber de que campeonato!?

Nenhum comentário: